Comecei a trabalhar em janeiro de 2007, e meu primeiro contrato foi
O que digo do país, um outro mundo, super desenvolvido, rico, construções magníficas, totalmente turístico mesmo. Os hotéis, um mais lindo q o outro, coisa de louco mesmo. Já se diz por si só o Burj Al Arab em Dubai, único 7 estrelas do mundo, ou quem sabe as ilhas artificiais em forma do mapa mundi? Sem falar na pista de neve onde até esquiar tu pode.
Trabalhei em RAK, mas visitei dubai e abu dhabi, eu gostei muito de RAK, cidade pacata, Dubai é a do barulho, carros e mais carros, hotéis, luxos, essas coisas, cidade pra gente q não para, e Abu Dhabi, a capital dos emirados, achei muito boa de viver, não é parada, mas não é agitada, é aquele meio termo, gostei muito.
Na foto, a frente do restaurante Al jazeera do hotel.
Meu último dia tinha quer ter uma pose na frente né.
Essa foto mostra um pouquinho da beleza q é esse resort, atrás a piscina e depois é a praia! Lindo! Paraíso!
O que eu digo das pessoas, árabe é povo brincalhão, adora dançar e cantar, mulher não precisa se tapar nem colocar véu lá, somente as muçulmanas o fazem, mas o engraçado é ver as muçulmanas entrando em loja de marca no shopping, saindo cheias de sacolas (pelo menos umas 5 em cada braço) e usando uma túnica preta e tapando a cabeça! Heheh onde é q tu vai usar aquelas roupas minha filha??? Realmente é gozado. E uma q não pode faltar é ELES ADORAM BRASILEIROS E AMAM O BRASIL, principalmente as bailarinas brasileiras, mas é Brasil nos jornais, na televisão, vi a Juliana Paes na teve umas 3 vezes lá, e ainda vi cidade de deus e Didi o cupido trapalhão em um dos canais de filme hehehe e em português é claro!
Esses eram os staffs de um dos restaurantes, filipinos, muuito queridos, sempre sorridentes e gentis!!
Pessoas trabalhadoras.
A filipina que esta ao meu lado que aparece com os dedos da mão juntos, é a Mary Ann, querida, gostava muito dela! Quando o contrato dela terminou, ela me deixou um presentinho com um bilhete, gente não imaginava q ela gostasse tanto de mim, simplesmente pq eu era amiga dela dava atenção, como eu ela também ficava longe da família, então a gente se apega fácil às pessoas.
O que eu digo do trabalho, é muito bom!!!! Eu adoro dançar, sinto muita falta quando não estou dançando, as pessoas no restaurante são muito animadas e receptivas, claro sempre tem aqueles dias de não aparecer quase ninguém, mas mesmo assim sempre é legal. Como no dia a dia de todo mundo, no nosso dia a dia tem aqueles q tu acorda na maior disposição, dança tudo e mais um pouco, como tem os dias q tu passa meio triste, louca de saudade da família, do amor, vezes porque esta sozinha outras pq esta triste por nenhum motivo, ou até pq tu pegou um musico FDP, é minhas amigas, tem muito disso, acho q não existe bailarina q não tenha tido problema com musico, pq eles são temperamentais e muitas vezes sacanas...
...mas muitos são queridos e amigos, então como em qq trabalho têm-se os amigos e os não muito amigos.. Isso existe em qq lugar, mas são esses dias q tu sente q não dançou tudo o que sabe.. As vezes acontece.
Eu penso que para começar a trabalhar nesse ramo, primeiro de tudo, ter a cabeça boa, saber q se passa muito tempo sozinha, e que realmente tu esta sozinha (gente pra te por pra baixo aos montes, gente q te faz levantar e te poe pra cima, raridade--->eu achei as minhas raridades, não largo delas não!!!! hehehe), saber ser flexível, mas saber ser dura na hora certa também, mas o resumo dessa historia é, um trabalho maravilhoso, digno e inesquecível! Cada um está em busca de seus sonhos, eu realizei o meu.
Algiers- Algeria: الجزائ
Apelidada de Alger
Na maior parte azul e branca, sim, os prédios todos em azul e branco, uma graça.
É enorme, um dos maiores Países da África, lá não se fala inglês, somente o Cabil, língua originaria, o árabe e o francês, existem mais alguns outros dialetos, mas as principais são essas. Então já viram né.. eu tinha q arriscar no francês e muitas vezes procurar alguém q falasse pelo menos um pouco de inglês.
É uma cidade rodeada por montanhas, é um visual muito bonito, esse monumento onde eu estou posando na foto ao lado é o monumento mais importante da cidade, eles até brincam e chamam de a torre Eiffel de Algiers... hehehe
mas o nome é Makam Echahid em homenagem aos heróis da independência da Argélia. Makam significa monumento e Echahid pessoas q morreram na guerra.
Hotel lindo!!! Maravilhoso!!
Piscina e mar! academia, sauna, restaurantes lindos! Um ambiente aconchegante pra todo mundo, e eles se esforçam para q todos se sintam bem, que tenham diversão.
Águas limpas, praia particular, com vista pra cidade.
Adorei o hotel, me trataram muito bem, não vou nunca me esquecer!
Uma coisa q eu sempre via lá no hotel era casamento, NOSSSSSAAAA como argelino adora casar! E são váááários vestidos de noiva diferentes, incrível!!! todo dia no hotel tinha uns 2 ou 3 casamentos, sem brincadeira! nunca vi tanta noiva!!!!
O Restaurante
Dançava toda noite, primeira entrada de 15 minutos, dançava com CD e a 2 entrada de mais 15 minutos com a banda, nos fins de semana, no caso o fim de semana deles é na quarta e na quinta, eu dançava 3 entradas cada uma de 15 minutos, quando chovia, eu dançava no Tassili também restaurante argelino que fica dentro do hotel.
Na foto ao lado, dentro do Restaurante Tassili, ambiente aconchegante, super decorado, muito lindo, tudo com artigos argelinos, adorava dançar no Tassili, primeiro pq tinha mais clima para show, depois pq era só andar uns 2 minutos pelo corredor do meu andar e passar por uma porta dos fundos q eu já estava no Tassili, maravilha hehehe, no
As pessoas do hotel e obviamente os argelinos são pessoas muito queridas e simples, hospitaleiras, sempre tinha os convites das mulheres argelinas q trabalhavam nos restaurantes de conhecer a cidade, de ir à praia, uns amores! Os homens são amigos, principalmente os da foto, gente muito boa, aqui nessa foto só falta o Rachid, o Mohammed, o Sidali e o Karim. Mas uma coisa q sempre tinha era os pedidos de casamento... o sonho dos argelinos é de encontrar uma esposa brasileira.. hehe dai sempre perguntavam, tu é casada? ai ai ai ali eu já sabia q vinha bomba! era um querendo casório hahaha, mas é assim mesmo, argelino adora um casamento! Já comentei isso no texto acima!
Os staffs do hotel eram muito simpáticos, mas como se metiam na vida dos outros meu deus!!!
nunca vi tanta fofoca hahahah, fora q todo mundo sabia o q eu fazia e onde eu tinha ido, a artista é sempre visada! o dia todo.. à hora q tu saiu, à hora q tu voltou, tem sempre olho em cima de ti, pq eu imagino q eles não tem muito o q fazer.. então ficam cuidando tudo a sua volta.
Fora q deus o livre eu passar sem cumprimentar!!! eles ficam te olhando até tu dizer "oi", pq cumprimentar a bailarina é "chique" hehehe. Mas era muito bom, vou sentir saudade!
A banda!!!
Ahh.. como foi divertido trabalhar com eles! Eles eram espirituosos, brincalhões, queridos!
saudade!
vamos dar nomes então:
Camel o cantor, Karim tecladista 2, Sidali o baixo, Hakim o DJ, Sabrina a bellydancer, Tarek tecladista 1 e líder da banda e Amar o tablah.
Saudade do "il balady aui" do camel, o Karim era o mais quieto, mas sempre muito simpático, o Sidali (sidmansour hehe) sempre querendo me contar algo mas eu nunca sabia o q ele queria dizer hahaah, O Hakim amigo querido q colocava o CD pra mim e sempre ajeitando a musica pra banda, brincalhão, gente muito boa e com uma família linda! O tarek, querido!! "sabrina you are crazy?” hehehe ele e o Hakim eram os q mais falavam inglês, se faziam entender. e o Amar PIRIMIIIII hahaha ele me ensinou uma palavra em francês, pirimi e dizia pra eu falar q o sidali era pirimi, bem pirimi quer dizer prazo de validade vencido, hahaha no fim o feitiço virou contra o feiticeiro e eu já estava o chamando de pirimi hahahah
Saudade de vcs!!!! Foi muito legal trabalhar nesse ambiente com essa turma!!
Então, o trabalho lá era fácil, 30 minutos por dia e nos fins de semana 45minutos, nos emirados tive sérios problemas no joelho q até hoje eu sinto, mas os 3 meses na argélia, não senti dores no joelho pq foi muito light..
Mas as pessoas devem achar um trabalho fácil não é?
ahh 30 min e deu, tem os resto do dia de folga, não é bem assim, todos os dias dançando, sem folga, o corpo cansa, machuca, a coluna dói, ossos do oficio, que fazer. Mas eu não troco por nenhum outro trabalho na minha vida!
Essa foto aí do lado é no restaurante Tassili na ultima semana de trabalho no hotel.
Turista tinha muito pouco, o pessoal guest do hotel vinha mais a trabalho, em conferencias, coisas do tipo, enquanto estava lá cheguei até a conhecer e veja bem APERTAR A MAO do sheik dos emirados árabes, coisa muito chique e importante! heheheh
Mas era muito legal depois do show ou durante o show, as pessoas me chamarem ou entrarem no palco pra pedir foto, aqui do lado vai um exemplo.
Esse dia foi muito jóia, foi meu último dia de trabalho no hotel e essas pessoas estavam muito animadas!! Dançaram e batiam muita
Palmas para nós!!!